Nos tempos que correm somos constantemente bombardeados com publicidade. Partindo do príncipio que cada anúncio promove a sua marca, iludindo o público, torna-se complicado resistir a todos aqueles apelos.
Estes apelos passam por seduzir o receptor do anúncio, fazendo promessas ilusórias. Transmitem-nos a ideia de mudança, de inovação. pelo contrário, omite tudo o que possa causar insatisfação e desilusão no consumidor.
A meu ver, torna-se difícil mudar a mentalidade do consumidor depois de visualizar o anúncio. Muitas vezes os consumidores não tem a capacidade de repensar acerca do que vão comprar, e acabam por ser levados pela publicidade enganosa. O problema reside na obcessão dos compradores pelo que aparece nos anúnicos, acabando por ignorar marcas com menos fama. É de salientar também, a constante existência dos realizadores de anúncios em competir com outros produtos, acabando por massacrar o comprador.
Na minha opinião, o público hoje em dia tem uma obcessão enorme por produtos de marca, achando que estes são os melhores, apenas porque tem um anúncio públicitário bastante apelativo, o que nem sempre corresponde à realidade.
Menos publicidade, mais sinceridade!!!